Resina Acrílica Bivalente Triunfo Color

Resina Acrílica Bivalente Triunfo Color

Aplicação: Confecção de Prótese Odontológica. Aplica-se à confecção de coroas, pontes, provisórios, facetas e jaquetas.

 

Instrução de uso:

Indicado para confecção de coroas, pontes, provisórios, facetas e jaquetas.

Pode ser utilizado com o Líquido Acrílico  Autopolimerizável ou com o Líquido Acrílico Termopolimerizável de acordo com a técnica escolhida pelo TPD.

Os recipientes e instrumentos que serão utilizados durante o trabalho como também as mãos dos profissionais envolvidos deverão estar livres de impurezas que possam contaminar o produto ao ponto de interferir e alterar no resultado final dos trabalhos. A limpeza se dá de forma simples.

Nota: Lembramos que a proporção de pó e líquido deve resultar sempre numa mistura bem fluida, inclusive durante os trabalhos que requer um tempo maior de manipulação, desta forma, várias são as vezes que deverá fazer a dosagem de pó e líquido, ou então, poderá utilizar do sistema já conhecido de pó e líquido, ou seja, uma camada de resina pó em seguida sature a mesma com a resina líquida usando conta-gotas, na sequência outra camada de resina pó até chegar a espessura correta do trabalho em questão. Dica 1: No método de pó e líquido, a saturação da resina pó pelo líquido é fundamental para que a resina não resseque e que para ambos os métodos deve-se levar o trabalho para a polimerizadora ainda na fase plástica. Dica 2: Para que obtenha uma cor mais próxima à escala é fundamental estar atento a proporção correta entre o Corpo (Dentina) e o Esmalte (Incisal).

Levando em conta que para clarear a matiz de uma coroa, é imprescindível que a camada do incisal seja estendida por todo terço gengival. Para escurecer, limite a camada ao terço médio, expondo mais a cor do corpo. Tonalidade de cores podem ser obtidas misturando-se proporcionalmente dois pós das cores mais próximas da cor desejada.

POLIMERIZAÇÃO: Para os trabalhos onde utilizará essa Resina Acrílica Bivalente Triunfo Color  com o Líquido Autopolimerizável, deverá levar à polimerizadora hidropneumática para que permita atingir uma polimerização completa. Num ciclo normal, polimerizar por 20 minutos à 20 libras de pressão.

Para os trabalhos onde utilizará essa de Resina Acrílica Bivalente Triunfo Color com o Líquido Termopolimerizável fazer a inclusão do trabalho em gesso ou em silicone de muralha e levar em uma polimerizadora hidropneumática elétrica por 30 min. aproximadamente, a 100ºC com 60 libras de pressão. ACABAMENTO E POLIMENTO: O acabamento é iniciado com brocas e fresas, passando para pedras abrasivas e finalizando com lixas de textura fina.   

Composição: Polimetilmetacrilato; Peróxido de Benzoíla e Pigmentos Biocompatíveis.

Apresentações: 25gr e 80 gr

Registro ANVISA: 80772730008

 

Advertências e precauções:

Somente para uso odontológico;Seguir os procedimentos usuais para controle microbiológico, montagem, articulação e manutenção da prótese, vem como para proteção individual; Pode formar misturas ar / pó inflamáveis; Produto não tóxico; Como em todas as resinas acrílicas; Recomenda-se o manuseio do produto em locais ventilados, utilizando-se luvas de nitrila, máscara e óculos de proteção; O manuseio desta resina não é recomendável para gestantes, lactantes e pessoas com sensibilidades reconhecidas para este tipo de produto; Pode causar irritação da pele em pessoas suscetíveis; Conservar a sombra, em temperatura ambiente, em local limpo e seco, Não descartar os resíduos em esgotos e cursos d’água ou lixo doméstico.

                                                                                                                                                                                                                Em caso de intoxicação, seguir os seguintes procedimentos:                                                                                                                 Pele e olhos, lavar com água e sabão por pelo menos 15 minutos.                                                                                                     Se os sintomas de irritação persistirem procurar um médico.                                                                                                         Ingestão: Não provocar vômitos! Procurar assistência médica imediata.

 

Compartilhar